terça-feira, 12 de maio de 2009

Oração a Maria


Minha Mãe Imaculada, ainda que seja tua indigna filha, venho a ti pois sei que neste momento te agradará o meu desejo.
Quero ser toda do Coração de Jesus, mas sendo tu a minha Mãe, não quero dar um passo sem ti.
Aqui tens a minha pobre consagração, apresenta-a como melhor te agradar e depois, nas tuas puríssimas mãos, ou se quiseres guardada no teu puríssimo Coração, apresenta-a ao Coração do teu Filho, e logo, Mãe querida, toma a teu cargo fazer-ma cumprir a fim de que eternamente conste que tudo o que por esta via alcançar, a glória, depois do Coração de Jesus se deve a ti.


Madre Maria da Conceição de S. Jaime e Santa Teresa
(A imagem da Imaculada é uma fotografia dum quadro que a Madre Conceição tinha na sua cela)

Mês de Maria


O mês de Maio é o mês em que a Igreja, tradicionalmente, dedica a Maria Santíssima. Com a ajuda da Madre Maria da Conceição de S. Jaime e Santa Teresa aproximemo-nos de Maria pois por ela chagaremos a Jesus, o Salvador.
A Madre Maria da Conceição foi muito devota da Santíssima Virgem. Desde a sua infância tinha aprendido, na família, a amar e a honrar de forma singular Nossa Senhora. A família Oleza Gual de Torrella era devotíssima da Santíssima Virgem, todos os filhos do casal levavam o nome de Maria e todas as tardes a família reunia-se com os empregados para rezarem o rosário.
Tendo entrado no Carmelo, a Ordem da Santíssima Virgem, a Madre Conceição continuou o seu amor filial a Maria, vivendo em plenitude, a vocação do seu nome.
Como carmelita exemplar que foi, a Madre Conceição levou o hábito do Carmo, o hábito de Maria, com toda a dignidade. Vivia intensamente todas as Solenidades e Festas de Nossa Senhora, preparando-se para elas com toda a alegria, com a oração e práticas de virtude. A Solenidade da Imaculada Conceição, de todas, era a que mais a tocava.
Diariamente com as suas devoções marianas honrava e louvava a Mãe de Jesus e nossa Mãe, a Rainha do Mundo.

António José, ocds.

Dia da Mãe


Neste mês de Maio, tradicionalmente dedicado a Maria, comemora-se um pouco por todo o mundo o Dia da Mãe.

Na foto vemos a Madre Maria da Conceição ao colo da sua mãe.

Que a ternura maternal de Maria nos conduza à intimidade do colo de Deus que é Pai e Mãe.


António José, ocds.