segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dez pensamentos da Serva de Deus


1. “Contemplar com frequência o Infinito que me envolve por todo o lado, perder-me n’Ele e eliminar todas as formas de orgulho. – Destinar um momento de manhã e outro à tarde para pensar n’Ele de joelhos, saboreando estas lindas palavras: ‘Meu Deus e meu tudo!’”.
2. “Assistir à Santa Missa, como o acto maior do dia, como se estivesse no calvário, na companhia de Maria”.
3. “Em cada hora pedir o reinado do Coração de Jesus e pelos sacerdotes”.
4. “Quero deveras trabalhar para alcançar a santidade. Não quero ser uma mancha na Igreja e na Ordem”.
5. “Proponho-me amar a Deus com todo o meu coração, apaixonadamente, e ao próximo por Deus, com delicadeza como trataria a Cristo”.
6. “Fazer tudo como faria Jesus, pensando em Deus, amando a Deus e fazendo tudo por ser a vontade de Deus, e renovar estes actos 12 vezes cada hora”.
7. “Como vão passando os anos vejo com mais claridade que o fim da nossa vida é conhecer, amar e servir a Deus nesta vida e depois vê-Lo e gozá-Lo eternamente…”.
8. “Não posso perder nem um minuto”.
9. “O amor não se cansa; e se se cansa, não é amor”.
10. “Amar é dar-se, sacrificar-se, esquecer-se para agradar aquele a quem se ama”.

Sem comentários:

Enviar um comentário