terça-feira, 12 de maio de 2009

Mês de Maria


O mês de Maio é o mês em que a Igreja, tradicionalmente, dedica a Maria Santíssima. Com a ajuda da Madre Maria da Conceição de S. Jaime e Santa Teresa aproximemo-nos de Maria pois por ela chagaremos a Jesus, o Salvador.
A Madre Maria da Conceição foi muito devota da Santíssima Virgem. Desde a sua infância tinha aprendido, na família, a amar e a honrar de forma singular Nossa Senhora. A família Oleza Gual de Torrella era devotíssima da Santíssima Virgem, todos os filhos do casal levavam o nome de Maria e todas as tardes a família reunia-se com os empregados para rezarem o rosário.
Tendo entrado no Carmelo, a Ordem da Santíssima Virgem, a Madre Conceição continuou o seu amor filial a Maria, vivendo em plenitude, a vocação do seu nome.
Como carmelita exemplar que foi, a Madre Conceição levou o hábito do Carmo, o hábito de Maria, com toda a dignidade. Vivia intensamente todas as Solenidades e Festas de Nossa Senhora, preparando-se para elas com toda a alegria, com a oração e práticas de virtude. A Solenidade da Imaculada Conceição, de todas, era a que mais a tocava.
Diariamente com as suas devoções marianas honrava e louvava a Mãe de Jesus e nossa Mãe, a Rainha do Mundo.

António José, ocds.

Sem comentários:

Enviar um comentário